Vimutopia

O "vimutopia" é um conjunto de configurações úteis para o editor de texto "Vim", contento pacotes específicos para cada linguagem abordada. O projeto vem sendo desenvolvido pelos bolsistas Ângelo Nuffer, Felipe Norato, Wéslleymberg Lisboa e Whanderley Sousa obsevando as necessidades gerais dos usuários deste aplicativo. Contando com constantes atualizações.

Status: ativo

Leia mais +

Batráquio

Uma coleção de snippets e ferramentas no GEdit para desenvolvimento de software com BDD.

Status: ativo

Leia mais +

afterFormat

Instala automaticamente diversos softwares básicos que sempre são necessários após uma formatação do Ubuntu.

Status: ativo

Leia mais +

Minify

Minifica arquivos CSS e JavaScript usando o YUI Compressor.

Status: ativo

Leia mais +

Specloud

Specloud é uma ferramenta Python baseada no nosetests para melhorar a legibilidade dos outputs dos testes e permitir a adoção de uma linguagem baseada em BDD na criação de testes com unittest.

Status: ativo

Leia mais +

Fluidity

Fluidity

Implementação de Máquinas de Estado em Python.

Status: ativo

Leia mais +

Should-DSL

Should-DSL

Should-DSL é uma linguagem específica de domínio que aumenta a simplicidade e melhora a legibilidade e a expressividade de testes e especificações executáveis ao oferecer uma API para a escrita de expectativas.

Status: ativo

Leia mais +

Ludibrio

Ludibrio

Ludibrio foi desenvolvido como projeto final de curso em Tecnologia de Desenvolvimento de Software do IFF pelos bolsistas da BD Diego Manhães Pinheiro e Gustavo Guimarães Rezende, defendido em agosto de 2009 e orientado pelo pesquisador Rogério Atem de Carvalho. Esta ferramenta provê um toolkit para desenvolvimento de mocks, stubs, spies e dummies (dublês) em Python, facilitando uma série de tarefas de testes de código. Dublês são empregados quando se escreve um teste em que não é possível (ou não quer) usar a verdadeira dependência para um determinado recurso (como um outro módulo, um servidor de aplicações etc), substituindo-o por um Test Double.

Status: ativo

Leia mais +

PyCukes

PyCukes é uma ferramenta semelhante ao Cucumber (comunidade Ruby) construído sobre o Pyhistorian e foi criado para possibilitar a escrita de especificações empregando texto em prosa (em Português ou Inglês), facilitando a comunicação entre os stakeholders do projeto, e seguindo um passo adiante em relação ao código empregado pelo Pyhistorian, que mesmo sendo de alta expressividade, emprega código-fonte e não texto em prosa. O projeto se iniciou em agosto de 2009 e se encontra na comunidade Python:

Status: descontinuado

Leia mais +

Coral

Coral é uma tradução da linguagem Python para o Português. A tradução das palavras reservadas é feita de maneira dinâmica e seu objetivo é fazer o código ficar mais próximo ainda dos requisitos do usuário. Adicionalmente, Coral possui aplicação em cursos básicos de Programação, ajudando a minimizar a barreira da linguagem em alunos iniciantes.

Status: descontinuado

Leia mais +

Pyhistorian

Pyhistorian

Desenvolvida pelo bolsista Hugo Lopes Tavares, orientado pelo pesquisador Rodrigo Manhães, Pyhistorian é um "rodador de histórias" (story runner) para Python, seguindo os preceitos de BDD. O Pyhistorian é um rodador de propósito geral que visa aproximar a especificação de requisitos da implementação, eliminando a comunicação por documentos que pode inserir erros no processo e consequentemente no software.

Status: descontinuado

Leia mais +

Pybehavior

Pybehavior é uma ferramenta para validação e especificação executável de software, sendo uma alternativa para o Pyhistorian, em especial para desenvolvedores que utilizam o formato de Casos de Uso (ao invés de Histórias de Usuários). Os requisitos de software são descritos empregando exemplos, que por sua vez orientam os testes do software. Assim, os testes ilustram os requisitos e regras de negócio, documentando o software de maneira simples e eficiente e ainda assegurando que o código e a especificação estarão sempre em sincronia. Os desenvolvedores escrevem código objetivando que estes passem nos testes descritos pelos exemplos, mostrando ao cliente que o código entregue endereça suas reais expectativas.

Status: descontinuado

Leia mais +

MAq - Argus

Módulo de aquisição de dados de vibração de máquinas rotativas. Esta ferramenta desenvolvida em Labview permite realizar a aquisição de dados de vibração de N sensores tipo acelerômetro ou proxímetro de máquinas com N eixos de rotação. Os dados podem ser utilizados posteriormente utilizados para análise visando manutenção corretiva e preditiva.

Status: descontinuado

Leia mais +

MAn - Argus

Módulo de análise de dados de vibração de máquinas rotativas. Esta ferramenta desenvolvida em Labview permite realizar o diagnóstico de alguns defeitos em máquinas rotativas a partir da análise dos dados de vibração.

Status: descontinuado

Leia mais +

Prisma

Prisma é uma ferramenta de Engenharia Reversa em Python, voltada à geração de Diagramas UML, cujo diferencial em relação às existentes é a capacidade de gerar diagramas da parte comportamental do código. Esta ferramenta se encontra em estágios de prova de conceito, gerando atualmente Diagramas de Sequência, mas futuramente deve gerar de Classe, Caso de Uso e Deployment.

Status: descontinuado

Leia mais +